O casamento

O que é o casamento? Essa é a pergunta que vem habitando os meus pensamentos. O que é o casamento? Seria uma simples cerimônia religiosa ou é algo mais especial. O que é o casamento?
Antigamente eu imaginava o casamento como algo tão especial que não havia uma definição como algo tão especial, tão magico, tão exuberante que eu desejava. Eu pensava da seguinte forma "assim que eu tiver uma namorada, e descobrir que é a pessoa certa, eu irei casar com ela". Tive varias namoradas, todas especiais, mas não o suficiente. Até que ela apareceu na minha vida. Sabe quando você olha para uma pessoa e diz: "ela foi feita para mim", pois é, foi assim com ela.
Começamos a namorar, no inicio eu gostava dela, para ser sincero era mais atração fisica, mas com o passar do tempo o simples gostar se transformou em um grande amor. Até hoje eu sou louco por ela (mesmo com nossas brigas semanais).
Pra mim ela é mais que uma pessoa especial, ela é a razão da minha vida. É a pessoa que eu quero ter ao meu lado sempre, não importa a onde, não importa como. Só que pra ela a coisa é bem diferente, eu só vou ter algunha parcela de participação, só me tornarei "especial", quando um padre, ou pastor, ou seja lá o que for, disser.
O casamento deveria ser umaconfirmação da união, e não o inicio de tudo. Quer dizer que para eu saber que uma pessoa é "especial" para mim, é necessario um sacerdote falar isso? Será que meu coração já não é o bastante? Será que meus sentimentos já não me diriam isso? Ou será ele vai saber mais sobre os meus sentimentos do que meu coração?
Será que o casamento é tão importante assim? Tão importante que eu deveria deixar de pensar no agora, na minha felicidade, para ficar pensando só nele? E esquecer que o amor é mais importante que uma cerimonia? Esquecer que sem o amor, sem a compreensão, sem a felicidade não existe casamento? E passarmos a acreditar que só porque um individo é o "porta-voz" de Deus na Terra ele sabe o que é certo para mim? Se tudo isso é verdade então o que é o casamento? O que é o casamento?

Comentários

Iuri Guerra disse…
Opa cara.. Bem vindo a blogosfera.. eheheh esse negocio é viciante.. Nunca li os quadrinhos mas vou atrás. Grande abraço!
Anônimo disse…
Olá Senhor Lafaet Castle, como vai?
É a primeira vez que venho ao seu blog, inicialmente em resposta ao seu comentário.
Fico feliz em saber que gostou da minha performance em "A morte" e achar que tenho chances na carreira de modelo, mas infelizmente na vida nem sempre temos tudo o que desejamos, então esse sonho (como alguns outros) ficam pra depois.
Agora sobre o seu post, acho que você está extremamente equivocado sobre a questão do casamento.
Primeiro: se você considera sua namorada mais que especial, razão da sua vida e pessoa com quem você quer estar ao lado pra sempre, não vejo melhor forma de provar isso do que através do casamento.
Segundo: eu acho que você deveria OUVIR mais sua namorada, ela pode ser mais jovem que você, menos experiente que você, menos esperta que você, mas acredite, apesar de tudo isso ela sabe exatamente o que você significa pra ela, e você também deveria saber.
Terceiro: você confunde muito VIDA DIVINA com RELIGIÃO. Te aconselho ler o versículo 33 do capítulo 13 do evangelho de Mateus e fazer analogia a Cesar. Você conhece a história do surgimento da igreja católica, não é?
Quarto: eu acho que na verdade o casamento nunca foi um desejo seu, aliás, nunca é o desejo da maioria dos homens. Se for esse o seu caso, ASSUMA e aguente as CONSEQÜÊNCIAS, se não, procure entender o real significado do casamento, incluindo o real significado que o casamento tem para sua namorada.
Quinto: esqueci de adicionar um dado antes, pois bem, conheço sua namorada, não tão bem quanto desejo mais conheço o suficiente pra dizer que ela não pensa apenas no amanhã, e tenta te provar isso satisfazendo suas vontades mesmo que passe por cima das dela. Ela teme um dia você não estar mais presente e por isso tenta fazer o possível pra viver o hoje, mas dentro de seus limites de segurança, assim como você tem os seus (que, pra mim, um desses limites é a idéia de casamento).
Sexto: o porta-voz de Deus na terra é o Seu espírito. Através dele temos contato direto com Deus, sabemos de Sua vontade, temos comunhão com Ele. O homem é corruptível, por isso não se pode confiar nele, e por esse motivo é que ele não pode ser considerado um juíz. Mais uma vez acho que você está confundindo as coisas.
Sétimo: "no inicio eu gostava dela, para ser sincero era mais atração fisica". Talvez você não devesse ter dito no segundo dia de namoro que a amava, se não era essa a realidade.
Oitavo: "para eu saber que uma pessoa é 'especial' para mim, é necessario um sacerdote falar isso?", "Será que o casamento é tão importante assim? Tão importante que eu deveria deixar de pensar no agora, na minha felicidade, para ficar pensando só nele?" não meu querido, isso só quem pode decidir é você. Da mesma forma que ela tem que abrir mão de coisas pra você ficar feliz, será que custa realizar esse sonho da maneira dela se ela faz tanta questão de que esse sonho se realize? Será que já não foi o bastante todos os sonhos dos quais ela desistiu? E outra, quando você questiona o sentido de casamento, defina em que sentido é, pois um casamento é muito importante seja ele como for, quando for e onde for.
Um trecho me deixou intrigada: "assim que eu tiver uma namorada, e descobrir que é a pessoa certa, eu irei casar com ela", "'ela foi feita para mim', pois é, foi assim com ela". Percebes agora que nem sempre podemos fazer o que queremos? Se percebe, porque não soube esperar?
Agora, senhor Lafaet, te deixo uma pergunta, você realmente sempre desejou um CASAMENTO? E depois de toda essa discussão você seria capaz de me definir o que ele é pra você?

Postagens mais visitadas deste blog

O conhecimento nos faz responsáveis

Vigésima Segunda Semana de Emagrecimento

Meta do Instrumento Musical