FERIADÃO: batalha contra rãs, filosofando e sonhos que nunca se realizarão.

Passei esse feriadão na ilha de Itaparica, foi um ótimo feriado. Como sempre eu não dei muito as caras na praia, passei 4 dias e só fui na praia no terceiro dia das 4h ás 5h.
Um feriado batalhando contra as rãs que insistiam em invadir o reservatório de agua da casa. Por mais que eu lavasse e vedasse, elas insistiam em entra. A ultima ideia que eu tive foi jogar pedras de enxofre dentro do reservatório, mas eu não conseguir encontrar uma loja que vendesse enxofre na ilha. Vai ter que ficar para próxima vez.
Percebi que as aulas de filosofia da ciência não estão me fazendo muito bem. O que eu mais fiz esse feriadão foi pensar. Pensei na minha vida, nas minhas atitudes, em o que estou fazendo. Prefiro não comentar minhas conclusões. Elas só me levaram a ver o quanto eu sou imprestável.
Comecei a ler O caçador de pipas de Khaled Hosseini. Parece ser um bom livro. Pra dizer a verdade é um ótimo romance, não é muito meu estilo de livro.
Serviu também para estudar um pouco de estrutura de dados e calculo A. Logo de começo eu percebi que eu não sei nada de calculo. Quando as provas começarem irei me ferrar bonito.
Outra coisa que eu notei é que determinados sonhos não podem ser alcançados. Quando depende só de você, tudo bem. Mas quando depende de outras pessoas.
Eu sempre corrir atrás de meus sonhos. Se queria algo, batalhava para conseguir. Porém normalmente meus sonhos só dependiam de mim, agora depende de outras pessoas e eu estou vendo o quanto é difícil realizar. O quanto é difícil.
No final de tudo esse feriadão eu pensei muito e agi pouco. Totalmente o oposto do que eu sou.

Comentários

Anônimo disse…
Curioso este fato com as rãs.
Também passo por essa situação: sonhos que nunca se realizarão. É exatamente como você disse, quando não depende apenas de nós fica mais difícil. As pessoas passam pro cima dos nossos sonhos e acabam nos pisando, as vezes sem perceber, e pra alcançar um sonho seu. Com isso me lembrei do fato da mulher que colocou o bebê na frente pra se proteger, é mais ou menos isso.
Uma boa semana pra você.

Postagens mais visitadas deste blog

O conhecimento nos faz responsáveis

Vigésima Segunda Semana de Emagrecimento

Meta do Instrumento Musical