Meta do Instrumento Musical

A duas semanas iniciei as aulas de violino e realmente tenho gostado deste instrumento. Sempre tive vontade de aprender a tocar um instrumento de corda. Tentei, a muito tempo atrás, aprender a tocar violão, mas não obtive muito sucesso. Na verdade faltou empenho.

No inicio pensei em voltar a tentar o violão, entretanto os cursos sempre chocavam horários com outras atividades e isso acabou dificultando esse retorno.

Então quando busquei pelos cursos na escola de musica da UFBA acabei encontrando o curso de violino sendo disponibilizado em um horário que, com um pouco de esforço, dava para fazer. Então optei por esse instrumento.

Já tive alguns avanços que me empolgaram muito. Aprendi a introdução da "Ode à Alegria" de Ludwig Van Beethoven. Ainda estou tocando no modo pizzicato, é o modo de tocar pinçando as cordas com os dedos. Tentei arriscar com o arco, mas ainda não tenho coordenação motora para isso.

Espero que nesta semana já consiga tocar essa música utilizando o arco!





Comentários

Thamy disse…
Finalmente vc falou!!!!! Já tava pensando que vc não ia falar sobre essa meta! Adoreiiiiiiii!!
José Grimaldo disse…
Cara, você acho que seria legal até o final do mês aprender a tocar ao estilo maniac mode. <\Asian>

Postagens mais visitadas deste blog

O conhecimento nos faz responsáveis

Vigésima Segunda Semana de Emagrecimento