Levantado do Chão

Concluído o terceiro livro da meta. O livro desta vez foi "Levantado do Chão" de José Saramago.

Publicado em 1980, este livro retrata a luta de uma família de trabalhadores rurais, os Mau-Tempo, que vivem na região do Alentejo desde o século XV. Trata-se de uma critica sobre a exploração do trabalhador rural e de suas condições de vida.

"Levantando do Chão" é o segundo livro que leio de José Saramago, o primeiro foi "Ensaio sobre a cegueira", e não me decepcionei com livro. Realmente Saramago é um excelente escrito que consegue me fazer pensar na natureza humana e suas ações em determinadas situações.

Este livro me lembrou um pouco "Cem anos de solidão" de Gabriel Garcia Márquez, apesar de serem livros bem distintos. Talvez seja pelo fato dos dois contarem a historia de uma família. :p

No resumo, o livro é ótimo e aconselho muito a leitura.
...tudo dá cabo de nós, esta dor, a pontada, ou talvez não seja a pontada, é um doer que está por baixo dela, nem eu sei explicar." João Mau-Tempo
Nota: 9.0

Faltam 47 livros...

Comentários

Thamy disse…
Qual será agora? já escolheu todos da meta?
Shadow Angel disse…
Não! Ainda não escolhi todos, mas pelo menos todos os livros que tenho e ainda não li...

Postagens mais visitadas deste blog

O conhecimento nos faz responsáveis

Vigésima Segunda Semana de Emagrecimento

Meta do Instrumento Musical