O Homem que Calculava

Concluí o sétimo livro da meta. O livro da vez foi "O Homem que Calculava" de Malba Tahan.


O livro conta a historia de um calculista persa que em uma viagem de Samarra a Bagdá encontra Hank Tade-Maiá (o narrador da história). Durante a viagem Beremiz demonstra suas habilidades com os cálculos impressionando Tade-Maiá, que o convence a ir para Bagdá. Onde, Beremiz rapidamente torna-se famoso pelas suas habilidades matemáticas.

Havia lido "O Homem que Calculava" a muito tempo atrás, acredito que no final do ensino fundamental, e resolvi reler quando fui comprar "A Menina que Brincava com Fogo".

Não tenho muito o que falar deste livro. É um livro infanto-juvenil que toda criança deveria ler e que farei meus filhos lerem, caso tenha algum.

Uma curiosidade válida é que Malba Tahan é o heterônimo do professor brasileiro Júlio César de Mello e Souza.


O homem só vale pelo que sabe. Saber é poder." Beremiz

Nota: 9.0

Comentários

Patucao disse…
Curiosidade realmente interessante. Li um trecho desse livro semana passada.

"É um livro infanto-juvenil que toda criança deveria ler e que farei meus filhos lerem, caso tenha algum." Não seja por isso Adá, bota o desejo desse livro no vitrineinversa.com e com certeza você terá algum para fazer seus filhos lerem. kkkk
Shadow Angel disse…
Boa ideia, mas eu já tenho o livro... kkkkkkkkkkkkkkk

Postagens mais visitadas deste blog

O conhecimento nos faz responsáveis

Vigésima Segunda Semana de Emagrecimento

Meta do Instrumento Musical