E Não Sobrou Nenhum

Concluí o nono livro da meta. O livro da vez foi "E Não Sobrou Nenhum" de Agatha Christie.


"E Não Sobrou Nenhum"  é um romance policial publicado em 1939. Publicado originalmente como "O Caso dos Dez Negrinhos causou uma certa polêmica por conta dos "negrinhos" do título.

O livro conta a história de dez pessoas que foram atraídas para uma ilha por um homem misterioso. Na primeira noite na ilha, durante um jantar, uma voz vinda de um gramofone acusa cada um de assassinato. Após um tempo de eufóricas discussões um dos participantes morre. E assim inicia-se uma sequência de mortes misteriosas. O que vai causando pânico a todos os sobreviventes.

Sempre gosto de ler livros de Agatha, desde o ensino médio. Lia um monte desses livros (por sinal o meu favorito é "A Aventura do Pudim de Natal" que pretendo reler). Gosto mais pela brincadeira de tentar descobrir quem é o autor dos crimes.

Conseguir descobrir neste livro quem era o assassino, só não consegui descobrir como e por quê.

Vale a pena ler, caso você não tenha outra opção melhor. O legal é que um livro de leitura rápida e envolvente.

Um soldadinho fica sozinho, só resta um; ele se enforcou, e não sobrou nenhum." Poema dos Dez Soldadinhos

Nota: 8.0

Comentários

Thamy disse…
Eu adoro ele! Já perdi as contas de quantas vezes eu li!
Bruno Vinicius disse…
Lia muito Agatha quando era guri e lembro que esse foi o que mais me marcou!
Shadow Angel disse…
Acho que o que mais me marcou foi "A Aventura do Pudim de Natal".

Postagens mais visitadas deste blog

O conhecimento nos faz responsáveis

Vigésima Segunda Semana de Emagrecimento

Meta do Instrumento Musical