Seis Meses de Meta

A seis meses atrás resolvi criar 7 metas para serem cumprida até o final do ano. Tive essa ideia com o intuito de me focar em coisas que fosse legais para mim e me livrar, assim, de um problema que vinha enfrentando a muito tempo. Um problema que parecia impossível de resolver, mas que graças a essas metas se tornou mais fácil de suportar.

Então, vamos ver como anda o desenvolvimento destas metas e dar notas para esse desenvolvimento. As notas serão dadas de 0 à 5 (sugestão de Grimaldo). Tentarei ser bem sincero nas notas!


Emagrecer 25kg:


Para mim essa é a meta que mais levei a sério. Venho realmente me empenhando em cumpri-la. Comecei a me exercitar quase todos os dias e a me preocupar um pouco mais com minha alimentação.


Esperava ter conseguido o resultado esperado em seis meses, mas não aconteceu. Entretanto isso não me decepcionou, pois não fiz uma dieta regrada e mantive algumas coisas que gostava, só reduzindo quantidade.


Fiz dois gráfico para mostrar a perda de peso e de abdômen, acho que dá para ter uma noção do meu desempenho. Como se pode ver no gráfico, no inicio era bem fácil perder peso.
Diminuição do Peso
Diminuição do Abdômen
Pensei em colocar uma foto com o antes e o depois, mas acabei ficando tímido. :p
Nota: 4


Conseguir manter um dialogo em inglês:


Outra meta que tem se desenvolvido bem. Comecei um cursinho de inglês, tenho ido a todas as aulas (tem o incentivo da professora também, mas não vem ao caso) e feito todos os exercícios.


E já consigo ver resultados. Para quem não conseguia ler uma frase em inglês sem a ajuda do google translate, agora consigo ler alguns textos e entender alguns diálogos.

Nota: 3

Aprender a tocar um instrumento:

Essa meta só não tem um desenvolvimento melhor por causa do tempo. Realmente comecei a gostar de tocar violino, mas aprender a tocar qualquer instrumento é uma tortura para o resto da família.

Normalmente só posso praticar durante a noite e neste horário meus avos já estão deitados, então acabo desistindo de praticar para não incomodar eles. Com isso, acabo só treinando durante a aula, o que tem feito meu rendimento não ser como esperado.

Só que acho que tenho ido bem, não sou nenhum violinista ainda, mas já sei onde estão as notas e como utilizar o arco corretamente.

Nota: 2

Ler 50 livros:

Essa meta foi meio loucura, pois 50 livros em um ano é muito. Entretanto a ideia era voltar a ler, já que era algo que eu gostava muito de fazer e fazia dois anos que não lia nenhum livro sem ser técnico.

Então, mesmo bem atrasado, acho que estou indo muito bem.

Nota: 3

Praticar uma arte marcial:

Não se tem muito o que falar sobre essa meta. Comecei a praticar Kung Fu e vou a todas as aulas. Essa meta foi bem fácil, por isso considero ela quase cumprida. É só não deixar de ir. :)

Nota: 4

Construir um aeromodelo:

Bem essa meta terá que ser modificada. O motivo é que estou tendo muitos problemas para realizar ela.


Primeiro foi um problema para descobrir onde comprar os materiais e ferramentas por um preço razoável. Depois conseguir efetuar essas compras, já que sempre estava em falta o que eu queria comprar.

Por último, surgiu uma despesa que não estava planejada... Comecei a construir uma casa.

Por isso resolvi fazer uma modificação nesta meta, na verdade uma substituição. Irei deixar essa meta para depois. No lugar dela terá uma nova meta.

Essa nova meta é concluir a construção da casa até o fim do ano e me mudar para lá. O bom disso é que terei um lugar para praticar violino a qualquer hora, além de outras coisas.

Nota: 1

Parar de fumar:

Essa é a pior de todas. Tive alguns avanços no inicio, mas agora não tenho nenhum. Ainda acho que falta um incentivo maior, mesmo todo mundo dizendo que só depende de mim. Acredito que tá faltando "algo" para me empolgar e fiscalizar esse desempenho. Quem sabe esse "algo" não surgi até o fim do ano.

Nota: 0

Então é isso! Acredito que estou indo bem nas metas, falta um pouco mais de empenho, mas estou indo bem e elas estão alcançando o objetivo delas.

Vamos ver o desenrolar dos próximos seis meses...

Comentários

Thamy disse…
Muito bem!!!! Mas falta correr na ladeira!!!kkkkkk
Cozinha Newbie disse…
Veja bem, acho que tá faltando um incentivo parecido com o das aulas de ingles kkkkkk
Boa sorte!!
Shadow Angel disse…
kkkkkkkkkkk
Tem razao, talvez o problema seja esse!

Só que isso não depende só de mim...
Patucao disse…
Veja bem, se era pra perder 25kg, aquele widget medidor na lateral está errado. Lá diz que a meta é chegar a 70, o que seriam 35 kgs perdidos...
Shadow Angel disse…
É verdade man,

o problema é que no inicio das metas havia me pesado em uma balança quebrada. Comecei achando que tinha 95kg qnd na verdade tinha 105. Acabei não corrigindo isso...

Mas irei corrigir, em breve!

Postagens mais visitadas deste blog

O conhecimento nos faz responsáveis

Vigésima Segunda Semana de Emagrecimento

Meta do Instrumento Musical